Geral

30/10/2019 08:50

MÚSICA

Duas noites ao embalo de jazz e blues na segunda edição do Platô em São Bento

Layra Olsen / Jornal A Gazeta

Projeto é idealizado pelo arquiteto Luã Olsen

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Democrático e multicultural, o Platô chega a sua segunda edição. Desta vez, serão dois eventos imersos no jazz e no blues. O primeiro ocorre nesta sexta-feira, dia 1º, a partir das 20 horas, no Manacá Gastronomia, restaurante que fica dentro do Serra Alta Hotel. A atração é o músico curitibano Bernado Manita que, com seu trio, cantará clássicos do Ray Charles, Nat King Cole, Louis Armstrong, Jamie Cullum, Marvin Gaye, além de composições próprias.

Já no dia 9 de novembro, às 21 horas, o gênero tomará conta do palco do Jimmis Pub com o grupo Jazz Bop Sexteto, focado no ritmo dos anos 40 e 60. A banda promete fazer uma grande apresentação aliando um conjunto de metais que envolve trombone, trompete, sax alto, tenor a uma semi guitarra, bateria e contrabaixo acústico. A noite abrigará ainda a abertura do Campeonato Internacional de Patinação Artística Cone Sul, competição que contará com delegações de outros países, como Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile.

As entradas para os dois eventos podem ser obtidas antecipadamente no Di Vere’s Bistrô Cultural, Marlisa Ópticas, Bello Cacau Café e Chocolateria, Botanisch Coletivo Criativo e Serra Alta Hotel. Para esta sexta-feira, o valor é de R$ 65. No dia 9, a entrada custa R$ 15. Informações sobre o projeto e os músicos convidados podem ser obtidas pelas redes sociais através do Instagram (@plato.jazz.blues) ou no Facebook (Platô).

Confira mais detalhes sobre a realização do evento no jornal impresso desta quarta-feira (30).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.