Política

23/02/2021 15:04

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Dreveck lamenta falta de convite para audiência entre Tomazini e Moisés

DIVULGAÇÃO

Segundo Dreveck, e terreno não pode ser doado, apenas vendido

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O deputado estadual Silvio Dreveck (PP) disse ter ficado chateado com o prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini (PSDB), por não ter sido convidado para participar de uma reunião com o governador Carlos Moisés (PSL) e com o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Antonio Plinio de Castro Silva, segunda-feira (22), em Florianópolis.

Na pauta da reunião, a possibilidade do município reaver o terreno conhecido como "Parque da Cidasc". “Infelizmente fui ignorado. Não recebi o convite para participar desta audiência mesmo sendo o deputado de nossa cidade. Eu conheço muito bem a situação desse imóvel, desde que me conheço por gente”, recordou.

O deputado se recordou que após ter sido procurado pelo até então presidente do Cidasc, em 2018, procurou o ex-prefeito Magno Bollmann (PP) com a sugestão apresentada pela Cidasc, uma vez que o imóvel, por estar incorporado ao patrimônio da Cidasc, não poderia ser doado para o município. O preço sugerido na época para compra do espaço foi de R$ 3,5 milhões.

“O Magno concordou, aí acertamos o parcelamento, que ficou definido para ser pago em 36 parcelas. O que aconteceu foi que infelizmente os vereadores da gestão passada votaram contra a compra do imóvel por um preço bastante acessível”, explicou o deputado, alegando ser totalmente favorável à compra se considerando todos os benefícios da utilização do espaço.

Questão será analisada

Após a audiência de segunda-feira, o prefeito Antonio Tomazini explica que pela Cidasc se tratar de uma empresa de economia mista, existem alguns entraves quanto a uma possível doação do terreno para a Prefeitura. No entanto, a diretoria da Cidasc e o próprio governo se comprometeram a analisar melhor a questão. No mesmo encontro, o prefeito recebeu a notícia de que a rotatória na saída da Avenida dos Imigrantes, às margens da SC-418 está confirmada, e deve ser construída ainda neste ano.


Confira mais notícias no jornal impresso desta terça-feira (23). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, custa menos que um cafezinho.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.