Segurança

09/08/2018 18:48

SITUAÇÃO COMPLICADA

Dranka é condenado por ameaçar servidor com arma de fogo em 2016

Arquivo / A Gazeta

Ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
Piên

A situação do ex-prefeito Gilberto Dranka está cada vez mais complicada. Ele foi condenado em 2ª instância, no final do mês passado, por porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na época em que ele ainda exercia o cargo de prefeito, poucos dias após a eleição de 2016. A acusação diz que ele ameaçou com uma arma de fogo um servidor efetivo da Prefeitura que trabalha no setor de informática, por conta de desentendimentos políticos.

Em 2017, o ex-prefeito acabou absolvido em 1ª instância. Porém, o Ministério Público do Paraná, não satisfeito com o resultado, recorreu. No último dia 26, o processo foi novamente julgado e Dranka foi condenado a dois anos e dez dias de prisão. A sentença foi proferida pelos desembargadores Luis Carlos Xavier e José Carlos Delacqua, pela maioria dos votos dos relatores que julgaram o caso. Apesar da decisão, ainda cabe recurso.

Conforme os autos do processo, o ex-prefeito apontou a arma para o servidor e lhe perguntou se ele não queria ver seus filhos crescerem. Conforme a defesa do acusado, Dranka confirmou que teve uma discussão com o servidor, pois ele teria alterado algumas senhas do sistema da Prefeitura, além de ter retirado alguns dados do Portal da Transparência do site do Poder Executivo. Porém, negou ter ameaçado o funcionário com uma arma.

Réu primário
Como Dranka ainda não foi julgado em outro caso que é réu - assassinatos do prefeito eleito Loir Dreveck e do técnico de segurança Genésio Almeida - ele foi julgado como sendo réu primário. Desta forma, a pena de reclusão pode ser revertida em prestação de serviços comunitários ou a entidades públicas.

Veja detalhes sobre os depoimentos do caso no jornal impresso desta quinta-feira (9).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Segurança

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022