Esportes

Siga-nos nas redes sociais

13/01/2020 10:38

PRATAS DA CASA

Dois jogadores de São Bento vão disputar o Campeonato Gaúcho de Futebol

Divulgação

Erwin e Yuri estão animados em disputar campeonato

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Dois jogadores são-bentenses se preparam para disputar pela primeira vez o Campeonato Gaúcho de Futebol. O volante Yuri Naves, 30 anos, jogará o torneio pelo Caxias, enquanto o zagueiro Erwin Spitzner, 25 anos, vem se preparando para disputar a competição pelo São Luiz de Ijuí.

São Luiz

Em entrevista para a imprensa local, Erwin falou sobre a expectativa de estrear no futebol gaúcho. “Acredito num campeonato de um nível muito alto, muito competitivo. São dois turnos curtos, então não podemos ter uma sequência negativa. Mas acredito num campeonato com muita dificuldade”, detalhou.

Fruto das categorias de base do Athletico Paranaense, Erwin ficou no clube da capital paranaense de 2009 até 2016. Nos seus últimos anos de contrato, ele passou por diversas equipes por empréstimo, como Foz do Iguaçu, Paranavaí, Inter de Lages, e também o Kerala Blasters, da Índia.

Após encerrar seu vínculo com o Athletico, o são-bentense passou por equipes como Desportiva Ferroviária/ES, Prudente/SP e novamente Foz do Iguaçu, esta entre 2017 e 2018. No ano passado, ele passou por equipes paranaenses, tendo disputado o Estadual pelo Rio Branco e a Série D do Brasileirão pelo Maringá.

Caxias

Yuri também destaca a oportunidade de representar uma equipe do Rio Grande do Sul pela primeira vez na carreira. “Vejo com bons olhos a chance de disputar o Gauchão, tirando o Paulista e a Copa do Nordeste, é o campeonato mais disputado no primeiro semestre. Jogar o Gaúcho com a camisa do Caxias é uma responsabilidade muito grande, o time vem fazendo boas campanhas nos últimos anos”, detalha.

Revelado pelo Atlético-MG, Yuri soma passagens por diversos clubes do Brasil, como Náutico, Goiás, CRB em 2017, Sampaio Correa, Joinville, entre outros. Em Portugal, ele atuou pelo Marítimo. Em 2018, o volante ajudou o Botafogo/SP a subir para a Série B do Brasileirão. Na última temporada, Yuri disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol e a Série C do Brasileirão pelo Remo, clube onde já havia tido uma passagem de destaque em 2016.

Veja mais detalhes sobre as estreias no jornal impresso desse fim de semana (11 e 12).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.