Geral

01/11/2019 08:05

BAIRRO SCHRAMM

Dois adultos e seis crianças são atacados por abelhas em creche de São Bento

Divulgação

Creche do bairro Schramm estará fechada até a próxima semana

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Um jardineiro, uma professora e seis crianças foram picadas por abelhas, quinta-feira (31), no Centro de Educação Infantil Municipal Tempo Mágico, no bairro Schramm. A unidade foi fechada quinta à tarde e os alunos dispensados. Sexta-feira (1º) também não haverá aulas no local, pois estima-se que o enxame possa permanecer de quatro a cinco dias no lugar antes de migrar para outro ponto. O acidente aconteceu quando era feita roçada no local, e todos foram pegos de surpresa.

Conforme a diretora da unidade, Kelly Grande Leal, nesta semana os bombeiros já haviam ido à escola para a retirada de uma colmeia, mas de abelhas sem ferrão. Após a retirada, uma verificação foi realizada no local e nada mais foi encontrado. "Mas estas abelhas africanas nos pegaram de surpresa", disse.

Imediatamente os bombeiros foram chamados e prestaram atendimento às pessoas picadas, orientando inclusive que uma das crianças fosse encaminhada ao Hospital e Maternidade Sagrada Família apenas como medida de precaução. Pela avaliação feita no local, como não existia uma colmeia no local, as abelhas poderiam estar provisoriamente próximas e com o barulho da roçadeira, acabaram atacando as pessoas.

Confira mais informações sobre a ocorrência no jornal impresso desta sexta-feira (1º).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.