Política

22/03/2019 09:34

ENCONTRO REGIONAL

Documento com reivindicações da região será entregue ao governo

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta

Encontro reuniu lideranças políticas dos três municípios da região

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
Região

Lideranças políticas de São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre estiveram reunidas quarta-feira (20) à noite, na sede do Poder Legislativo rio-negrinhense, para um encontro regional que teve como objetivo elaborar um documento conjunto, assinado por vereadores e prefeitos, com as solicitações da região. A lista será enviada ao governador Carlos Moisés (PSL) e ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia (PSD).

Boa parte dos pedidos feitos pelos políticos da região envolve melhorias e construção de trevos na rodovia SC-418, especialmente obras emergenciais no trecho da Serra Dona Francisca. Também estão na lista a construção da Penitenciária Industrial, aumento de efetivos para polícias Militar e Civil e para o Corpo de Bombeiros.

Algumas reivindicações

No evento, as primeiras demandas foram apresentadas pelo presidente da Câmara que sediou o evento. Billy pediu a ampliação do projeto Bem-te-vi, que hoje possuiu 11 câmara ligadas no sistema integrado com a Polícia Militar. “Porém, nosso sistema comporta até 20 câmeras. Também queremos a instalação de cinco câmeras OCR que podem identificar carros roubados de forma automática, alertando a Polícia Militar”, disse.

O presidente da Câmara de Campo Alegre, Tancredo Ronska (PP), falou sobre temas envolvendo a agricultura e o turismo. Ele citou que em conversa com alguns secretários, pôde-se constatar carências como a sinalização turística do Circuito das Araucárias para caminhantes, além da divulgação do Destinos do Quiriri, apoio e a sinalização turística do programa Acolhida na Colônia. 

Grande parte dos pedidos apresentados se refere a obras como construção de trevos ao longo da rodovia SC-418. O vereador Raul Johanson (DEM), de Campo Alegre, citou que quase semanalmente acidentes estão ocorrendo no trevo de acesso a Bateias de Baixo. Já o vereador Edimar Salomon (PP), de São Bento do Sul, mencionou a falta de um trevo na na saída da Avenida dos Imigrantes, e também no loteamento Alpestre.

Confira mais informações sobre as reivindicações no jornal impresso desta sexta-feira (22).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022