Geral

Siga-nos nas redes sociais

24/03/2020 08:58

SAÚDE EM ALERTA

Dispensa de perícia médica presencial

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA

Atendimento ao público está suspenso no INSS

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

As agências do INSS estão fechadas, mas um servidor segue de plantão para esclarecer eventuais dúvidas, por telefone ou e-mail. No caso de São Bento do Sul, o número é 3633-4722. Contudo, leitor reclama que não conseguiu manter contato por este número.

Na semana passada foram anunciadas novas medidas em função da pandemia do coronavírus. Em conjunto com a Perícia Médica Federal, o segurado fica dispensado de comparecer a uma agência para fazer a perícia médica presencial. Dessa forma, aqueles que fizerem requerimentos de auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência devem enviar o atestado médico pelo Meu INSS, aplicativo ou internet. A medida tem por objetivo preservar a saúde dos cidadãos, em especial a dos idosos.

Vale lembrar que todas as determinações também se estendem ao segurado que tenha a Covid-19, ou seja, em caso de requerimento do auxílio-doença, todo o processo deve ser virtual.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.