Geral

15/03/2019 09:11

PREVISÃO

Deve sair até julho licitação para o transporte coletivo de São Bento

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta / Arquivo

Atual modelo está vigente desde 1996

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Apresentado à comunidade em audiência pública no fim do ano passado, o plano de outorga para contratação do transporte público coletivo de São Bento do Sul está passando por ajustes. O documento, que tem mais de 200 páginas, vai basear a licitação do serviço no município, e foi feito por uma empresa especializada, durante 10 meses de trabalho. Agora, conforme o secretário municipal de Planejamento, Luiz Cláudio Schuves, a empresa está atualizando alguns dados. 

Concluídas as modificações, o plano será encaminhado à Secretaria Municipal de Administração, responsável pela montagem do edital de licitação e de todos os anexos, para, então, encaminhá-los ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), já como o parecer jurídico da Procuradoria Municipal. Seguindo todos esses trâmites, que devem levar cerca de 60 dias, a previsão de Schuves é que o edital seja lançado em junho ou julho.

Plano de outorga
O sistema de transporte público coletivo urbano de passageiros de São Bento do Sul, conforme o plano de outorga, passará a se chamar Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). O plano também apresenta uma série de detalhes que vão ter que ser seguidos pela empresa que vencer a concorrência pública, como a identidade visual do sistema, o total de veículos da frota, a tecnologia disponível, o atendimento aos usuários, o cálculo da tarifa, o itinerário de linhas, etc.

Confira mais detalhes sobre a licitação no jornal impresso desta sexta-feira (15).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022