Política

30/05/2018 16:11

LEGISLATIVO

Denúncias revelam que 20% dos médicos de São Bento não cumprem a jornada

Divulgação

Escala de médicos nos postos de saúde se tornou lei em maio do ano passado

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O vereador César Godoy (PSB) revelou terça-feira (29), em visita ao jornal A Gazeta, que aproximadamente 20% dos médicos que atendem nos postos de saúde do município estão recebendo por 40 horas semanais, porém, trabalham apenas 28 horas. A informação veio à tona após muitas denúncias serem feitas por pacientes.

Godoy contou que grande parte das denúncias foram recebidas por meio das redes sociais e por um aplicativo que ele lançou recentemente. Ele disse que foram aproximadamente dez reclamações registradas nas últimas semanas. As denúncias foram realizadas porque os postos de saúde estão obrigados a publicar, em local visível, a escala com o nome dos médicos e os horários de atendimento de cada um deles nas respectivas unidades.

Objetivo, além da transparência, é coibir possíveis abusos por parte de profissionais que não cumpram a carga horária para a qual foram contratados. Denúncias também podem ser feitas pelo número 3631-6004. Juntamente com o secretário de Saúde, Manuel Del Olmo, o vereador pretende visitar algumas unidades de saúde nos próximos dias para checar de perto a situação. “Temos que ver de que forma vamos resolver este problema, o que não dá é a população ficar desassistida. Os pacientes de São Bento não podem pagar por esse tipo de atitude por parte dos médicos”, afirma.

Veja mais informações sobre as denúncias no jornal impresso desta quarta-feira (30).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022