Geral

06/11/2019 09:07

DELEGACIA VIRTUAL

Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser via internet

Divulgação

Boletins de Ocorrência podem ser registrados pela Delegacia Virtual

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

A Delegacia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina passou a oferecer nesta segunda-feira (4) o registro online de boletins de ocorrências sobre maus-tratos contra animais. O link já está disponível no site da Polícia Civil e a denúncia pode ser feita anonimamente. Após concluído, o boletim de ocorrência é encaminhado para a Delegacia de Polícia da área.

A novidade engloba também denúncias de maus tratos, abandono, ferimentos propositais ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. "A gente tem recebido uma (denúncia) por semana. Algumas não condizem por maus-tratos, podem ser pessoas pobres mesmo, mas todas elas são checadas. Quando é apurado, a gente instaura o TC (Termo Circunstanciado)", explicou o delegado Rubens Passos de Freitas, da Delegacia de Polícia de Rio Negrinho.

A disponibilização desta tipificação na Delegacia de Polícia Virtual de Proteção Animal de Santa Catarina não desobriga o atendimento e o registre presencial, quando o interessado comparecer pessoalmente a uma Delegacia de Polícia.

Outros boletins online
- Acidente de trânsito sem vítima
- Perda de documentos e/ou objetos
- Recuperação de documentos e/ou objetos
- Ameaça, calúnia, injúria e difamação
- Furto e roubo
- Denúncia anônima
- Danos causados por fenômenos naturais

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.