Geral

22/11/2021 11:42

HABILITAÇÃO

Delegacia aumenta horários de exames teóricos para tirar CNH em São Bento

DIVULGAÇÃO

Exames teóricos são realizados na delegacia

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Com o objetivo de agilizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Delegacia de Polícia Civl de São Bento do Sul colocada em prática nas próximas semanas o aumento no número de exames teóricos para quem quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Atualmente, são feitos 600 exames ao mês, e o objetivo é aumentar este número para 840, abrindo mais 240 vagas mensais.

O delegado regional Odair Rogério Sobreira Xavier cita que este número será alcançado com a abertura de mais duas turmas por dia. Para propiciar isso, serão remanejados servidores que ficarão responsáveis por cuidar dos alunos durante a realização das provas. Com isso, haverá a realização dos testes em todos os dias da semana.

Prova prática
Outra situação recorrente é a demora para a realização da prova prática, última etapa antes de se obter a CNH. Sobreira lembra que um dos problemas na prova prática diz questão à alta demanda repetida.

Como a taxa de reprovação é próxima de 50% e muitos alunos realizam a prova várias vezes até serem aprovados, existe um aumento na demanda de atendimento. “Infelizmente temos este alto índice de reprovação. Para primeira prova, procuramos atender o aluno em poucos dias”, comenta, citando um prazo médio de 20 dias para efetuar o primeiro exame prático.

Atualmente, são realizados em média 550 exames práticos por mês, somente de carro. Para possibilitar isso, diariamente pela manhã são realizados exames por um policial, e três vezes por semana outro examinador atua pela manhã e tarde.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.