Geral

23/08/2019 07:56

INVESTIGAÇÃO

Defesa do vereador César Godoy já protocolou pedido de liberdade

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta / Arquivo

Advogada Carla Hofmann assumiu defesa do vereador

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A advogada Carla Hofmann assumiu na tarde de quinta-feira (22) a defesa do vereador César Godoy (PSB), preso pela Polícia Civil na quarta-feira (21), acusado por coação de testemunhas na investigação da qual é alvo, acusado pelo crime de concussão, ao cobrar devolução de parte dos salários dos servidores comissionados indicados por ele.

Carla já apresentou um pedido de revogação da prisão temporária de Godoy, que está no presídio regional de Mafra desde a noite de quarta-feira. Ela acredita que o vereador tenha a chance de responder em liberdade, já que o parlamentar teria colaborado com as investigações, sendo que até havia se afastado das atividades da Câmara para evitar interpretações erradas.

A advogada disse que o fato de Godoy ter se apresentado e tomado tais cuidado para não ter contato com as testemunhas pode não ter chegado ao conhecimento do Judiciário. “Já estamos entrando com um pedido de revogação da prisão. Tudo nesse contexto de que ele (Godoy) se colocou à disposição da Justiça. Ele é o que mais está interessado em esclarecer todos os fatos e sempre se dispôs a colaborar com as investigações, sem atrapalhar a instrução criminal”, garantiu.

Carla explicou ainda que irá analisar com mais calma o inquérito, o qual teve o sigilo retirado somente na tarde de quinta. “O inquérito tem mais de 230 páginas. Como estava em absoluto sigilo, nem nós, advogados, conseguimos ter acesso. Agora é preciso analisar com mais calma o inquérito”, comentou.

Confira mais informações sobre o caso no jornal impresso desta sexta-feira (23).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.