Geral

08/06/2022 15:57

PERIGO

Defesa Civil monitora rua com risco de deslizamento em São Bento do Sul

DIVULGAÇÃO

Via está interditada para evitar mais perigo aos moradores

São Bento do Sul

Equipes do Samae e da Celesc trabalham em ritmo intenso na Rua Jaraguá do Sul, no bairro 25 de Julho, para evitar problemas em virtude do risco de desmoronamento de parte da via. Uma residência foi interditada e os moradores retirados. A preocupação agora é que, caso a chuva persista, boa parte da via desmorone e com ela seja rompida a tubulação de água e a fiação de energia. A Defesa Civil monitora o local.

Nesta quarta-feira (8), o trabalho da Celesc se concentra na mudança dos postes que estão localizados em pontos suscetíveis ao desmoronamento. Estes postes estão sendo retirados e levados para o outro lado da via. O Samae também trabalha na implantação de uma rede auxiliar de água, para evitar que as residências da via fiquem sem abastecimento caso o terreno não pare de ceder.

Cedeu 40 centímetros
De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Vilmar Kravec, a situação é preocupante, pois nos últimos dias o terreno já cedeu em cerca de 40 centímetros. Também surgiram novas rachaduras na rua, as quais não existiam até a vistoria feita na segunda-feira, o que pode agravar ainda mais a situação.

Kravec ainda diz que a decisão por interditar uma residência no local e retirar os moradores foi acertada, pois em poucos dias, com o terreno cedendo, diversas novas rachaduras no imóvel foram detectadas, o que iria gerar risco à família. "A situação está bem complicada e as novas rachaduras na rua nos preocupam ainda mais", disse, pedindo atenção aos moradores de áreas próximas. A via também está interditada para o tráfego de veículos.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.