Geral

13/10/2020 10:42

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Decreto foi prorrogado e panfletagem está liberada no comércio de São Bento

DIVULGAÇÃO

Santa Catarina contabiliza 12 regiões em Estado grave em relação ao novo coronavírus

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Semana passada, a Prefeitura de São Bento do Sul publicou um novo decreto, estendendo as medidas de controle a transmissão do novo coronavírus até 22 de outubro. Como o Planalto Norte segue em classificação de risco Grave, não podem ocorrer significativas flexibilizações na região. A única novidade é que foi liberada a panfletagem na parte interna ou externa dos estabelecimentos comerciais. Clique aqui e recorde as demais regras que permanecem em vigor.

Atualmente, Santa Catarina contabiliza 12 regiões em Estado grave em relação ao novo coronavírus, de acordo com os dados da Matriz de Avaliação de Risco Potencial para Covid-19. Em relação ao levantamento da semana passada, a única alteração foi que a Foz do Rio Itajaí passou do patamar alto para o grave. As regiões com classificação de risco Alto são Xanxerê, Oeste, Serra catarinense e Médio Vale do Itajaí.

A ferramenta ainda emitiu dois alertas: um para as regiões Carbonífera, Extremo Sul e Laguna, onde a mortalidade por Covid-19 na semana ultrapassou 2 a cada 100 mil habitantes e os dados apontam que a pandemia continua em expansão. Já na Grande Florianópolis e no Alto Uruguai Catarinense, o aviso foi para o quesito transmissibilidade. Nestas localidades, houve um aumento do número de casos ativos. A nova avaliação de risco deve sair nesta semana.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.