Geral

Siga-nos nas redes sociais

26/03/2020 13:24

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Decreto amplia suspensão das aulas até 20 de abril em São Bento do Sul

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Segue suspensa a permanência em praças públicas

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Estão em vigor desde novas medidas para enfrentamento do coronavírus em São Bento do Sul, município que tem três casos suspeitos, cinco descartados e nenhum caso confirmado, conforme boletim oficial divulgado às 16h30 de quarta-feira (25). Quem descumprir as medidas está sujeito a multa e inclusive detenção, com base na legislação sanitária federal e no Código Penal.

As aulas, que já haviam sido paralisadas na semana passada, agora vão ficar suspensas até 20 de abril. A medida engloba as escolas das redes pública e privada de ensino (municipal, estadual e federal), incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico e ensino superior.

Pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira (26), estão suspensos eventos e reuniões de qualquer natureza, incluindo excursões, cursos, missas e cultos religiosos, entre outros. Outra suspensão pelo prazo de um mês está relacionada à concentração e à permanência de pessoas em espaços públicos, como parques, praças, ruas e avenidas.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.