Geral

Siga-nos nas redes sociais

20/03/2020 09:06

CORONAVÍRUS

De olho na contagem: sem casos suspeitos de covid-19 na região

REPRODUÇÃO

Com máscara, secretário de Saúde de Piên esclareceu boatos

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

Região

ATUALIZAÇÃO: Primeiro caso suspeito notificado em Piên

São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Piên continuam sem casos suspeitos de coronavírus, segundo as respectivas Prefeituras. O secretário de Saúde de Piên, Jair Batista, inclusive desmentiu na manhã de quinta-feira (19) mensagens que estão circulando pelas redes sociais, relacionadas ao novo coronavírus.

Uma delas contém um texto: "Venho comunicar a todos que fui para o hospital com suspeita de Covid-19. Na primeira avaliação o médico me receitou quarentena e efetuar mais exames. Aconselho a todos que estiveram em minha presença nos últimos a procurar uma unidade de saúde".

Segundo Jair, porém, não há qualquer caso suspeito nem confirmado no território de Piên. Jair pede para as pessoas ficarem em casa. "Pratiquem o isolamento social e sigam as diretrizes do Ministério da Saúde. Se houver casos em Piên, faremos uma divulgação transparente. Estamos aqui para garantir a qualidade da saúde da população", afirma, dizendo que apareceu de máscara no vídeo porque é a "forma recomendada para proteger a saúde da população e os profissionais que trabalham no setor de saúde".

Em Santa Catarina

Durante entrevista coletiva em que anunciaram o novo decreto de restrições, o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, falaram sobre os números atualizados de pacientes infectados com o coronavírus em Santa Catarina. Até por volta das 18 horas de quinta-feira (19) eram oficialmente 21 pessoas com sintomas do Covid-19. Mas ainda existem outros 273 casos suspeitos em análise.

Os casos confirmados foram registrados nos seguintes municípios: Florianópolis (6), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (4), Rancho Queimado (2), Joinville (2), Tubarão (2) e São José (1).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.