Esportes

27/08/2019 08:26

HISTÓRICO

Dani Rauen conquista medalha de ouro e é bicampeã do Parapan-Americano

Divulgação

Dani não perdeu nenhum set durante a competição

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A mesa-tenista são-bentense Dani Rauen voltou a fazer história na modalidade com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Ela repetiu o feito do Parapan de Toronto 2015, e com o bicampeonato ainda garantiu uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, principal evento paradesportivo do mundo. A medalha dourada foi conquistada na Classe 8-10 feminino, e veio de maneira incontestável, com quatro vitórias e nenhum set perdido. 

Dani destaca que a emoção sentida ao ouvir o hino nacional brasileiro no lugar mais alto do pódio foi tão marcante quanto há quatro anos. “Sempre é especial esse momento, e com o passar do tempo fica ainda mais especial. Cada competição é um sentimento novo e diferente. Cada vez tenho uma história para contar e comemorar. É um momento incrível”, ressalta.

A são-bentense lembra que o ouro é fruto de uma jornada de muito trabalho e esforço. Ela comenta que sofreu uma lesão no joelho há quatro meses, tendo que passar por fisioterapia diária, treinos com muita dor, tudo visando um só objetivo: o ouro em Lima. “Para mim, ter conquistado esse bicampeonato é uma felicidade enorme e gratidão maior as pessoas que sempre estão comigo nessa jornada. Não é fácil, e só quem está comigo nos bastidores disso tudo sabe o quão difícil foi chegar bem aqui”, lembra.

Dani segue em Lima acompanhando a equipe do Brasil nas competições restantes do tênis de mesa e retorna na quinta-feira ao país. Ela terá apenas alguns dias de folga e depois já volta aos treinamentos, pois no fim de setembro disputa mais uma etapa do Circuito Nacional, em Cuiabá. Ainda em 2019, Dani vai competir no Brasileiro da modalidade e nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), nesta competição representando São Bento do Sul.

Confira mais detalhes sobre a competição no jornal impresso desta terça-feira (27).

Comentários

Exemplo de vida Dani Rauen, e todos os atletas brasileiros que participam dos Jogos Para-Panamericanos!!!
Luis Carlos Suchy 10/09/2019 08:45
 
Deixe seu comentário

+ sobre Esportes

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022