Geral

Siga-nos nas redes sociais

26/03/2020 09:31

SAÚDE

Criança de seis anos entre suspeitas de coronavírus em Rio Negrinho

DIVULGAÇÃO

Município promoveu a sanitização de diversos pontos públicos, nesta semana

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Rio Negrinho passou a contar com quatro casos suspeitos do novo coronavírus, nesta quarta-feira (25). Além de um caso já registrado no sábado, outros três casos tornaram-se suspeitos e tiveram amostras coletadas. O material foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Florianópolis, que tem até sete dias para dar o resultado dos exames.

Os novos casos suspeitos são de duas pessoas com idade de 40 e 61 anos, e ainda uma criança de seis anos. “Foi feita a coleta de material para verificar se estão infectados com o coronavírus”, explicou a secretária de Saúde, Maria de Fátima Mendes Afonso, ressaltando que a secretaria ainda aguarda o resultado do exame feito no primeiro suspeito e coletado no final de semana.

Além disso, outras oito pessoas são monitoradas por apresentarem sintomas leves relacionados ao coronavírus, e são acompanhados pela equipe médica. Todos os casos, tanto suspeitos quanto monitorados, não possuem qualquer problema médico e estão em quarentena e isolamento em suas casas.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.