Segurança

Siga-nos nas redes sociais

18/02/2020 11:40

EM RECUPERAÇÃO

Criança de 8 meses espancada pelo pai está em situação estável em Joinville

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A menina de apenas oito meses agredida pelo próprio pai na manhã de domingo (16), em São Bento do Sul, segue em recuperação em um hospital de Joinville. Ela estava no colo de sua mãe, em uma residência no Loteamento Lisboa, bairro Serra Alta, quando o pai começou a desferir socos na mulher, atingindo a criança por três vezes. A menina foi levada em estado grave ao Hospital e Maternidade Sagrada Família por volta das 7h30, sendo transferida para o Hospital Infantil de Joinville.

A mulher contou aos policiais que o companheiro teria consumido bebida alcoólica e cocaína, chegando alterado em casa. Ele fez a criança de refém e recusava-se a entregar aos policiais. Preso dentro da viatura, o homem chutava o porta-malas e ameaçava os policiais e a companheira.

Durante o encaminhamento ao hospital, a criança se engasgou por algumas vezes e foram necessárias massagens. Transferido para Joinville, foi constatado o traumatismo craniano na bebê. O quadro de saúde dele é estável e a mãe, também atendida pelos médicos, aguarda sua recuperação.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde ficará à disposição da justiça. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias. "Ainda restam algumas diligências para sua conclusão, oitiva de testemunhas e juntada do laudo pericial", informou o delegado Fábio Fortes, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.