Geral

23/07/2021 11:05

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Covid-19: São Bento precisa de 5,4 mil doses por semana para cumprir meta

ALEXANDRE CARVALHO / JORNAL A GAZETA

Vacinação depende das doses enviadas pelo Ministério da Saúde

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Durante reunião do Comitê de Crise da Covid-19 de em São Bento do Sul, realizada nesta quinta-feira (22), foram apresentados números quanto a vacinação contra a Covid-19 no município. Atualmente, conforme a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cristiane Jantsch Sestren, 58,24% da população vacinável, ou seja, acima de 18 anos de idade, já teve a primeira dose das vacinas aplicada.

Mas, ainda faltam 26.868 pessoas para serem vacinadas e outra preocupação é quanto ao envio de doses por parte do Ministério da Saúde. São Bento do Sul recebe aproximadamente 2 mil doses por semana de vacinas, mas este quantitativo é insuficiente para cumprir o calendário do governo estadual.

A meta do governo era vacinar com a primeira dose 100% da população acima de 18 anos até o dia 31 de agosto, para então iniciar a vacinação dos adolescentes. De acordo com Cristiane, para que São Bento tenha condições de cumprir a meta, o município deveria receber cerca de 5,4 mil doses por semana. “Já fizemos o pedido ao governo para ampliação no envio das doses, mas a resposta que temos é que o problema está no Ministério da Saúde, que não consegue manter o cronograma de entrega”, explicou.

Cristiane ainda reforçou que a Secretaria Municipal de Saúde tem condições de vacinar até 2 mil pessoas por dia, mas isso somente será possível com as doses chegando. “A gente tem capacidade de aplicação, mas faltam as vacinas”, lamentou.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.