Geral

20/07/2021 09:19

SAÚDE EM ALERTA

Covid-19: Piên registra morte de idoso pela variante Delta

JOSE FERNANDO OGURA / AEN / DIVULGAÇÃO

Já são 13 casos confirmados da variante no Paraná

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Piên

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná confirmou segunda-feira (19) quatro novos casos da variante Delta. E um dos casos ocorreu em Piên. Agora o total de casos com a Delta no Paraná é de 13, com seis óbitos. No caso da confirmação ocorrida em Piên, trata-se de um homem de 64 anos que morreu no dia 11. 

Um estudo que teve participação de pesquisadores ligados à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao Imperial College sugere que a variante Delta do novo coronavírus é a mais contagiosa entre todas as cepas já sequenciadas. Os pesquisadores identificaram uma “clara vantagem competitiva” da cepa originária da Índia em comparação com as outras mutações da Covid-19. De acordo com o estudo, a variante Delta tem transmissibilidade 97% maior do que a cepa original do coronavírus, que teve origem na China.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.