Geral

19/09/2019 09:48

PARALISAÇÃO

Correios retomam trabalhos de entrega após promover greve em São Bento

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Trabalhos já retornaram no Centro de Distribuição

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

As agências dos Correios de todo o país voltaram ao trabalho normalmente ontem, dando fim à greve que se arrastava desde a última semana. Em São Bento do Sul, mais de 20 funcionários do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) haviam aderido à paralisação na quarta-feira passada, dia 11, mas eles decidiriam encerrar antes do movimento nacional, tendo voltado aos trabalhos já na segunda-feira (16).

“Em consideração à população e também em demonstração de que temos compromisso com nossos clientes, decidimos voltar antes”, explica um dos líderes do movimento grevista, que preferiu não se identificar. Assim, as entregas voltaram a ser efetuadas já na segunda-feira. Até ontem havia sido possível colocar quase todas as entregas em dia, tirando aquelas que dependiam de agências cuja greve ainda continuava. No entanto, a tendência é de que nos próximos dias o serviço já volte ao normal.

Objetivo alcançado
O integrante do movimento grevista comenta que o objetivo foi alcançado com a iniciativa, já que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) garantiu que não será cortado nenhum direito dos funcionários até o dia 2 de outubro, quando será julgado o dissídio coletivo pelo colegiado do Tribunal. Inclusive, não está descartada uma nova greve após esta data, dependendo do resultado do julgamento.

Confira mais detalhes sobre a paralisação no jornal impresso desta quinta-feira (19).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.