Geral

29/06/2020 08:24

NA DELEGACIA

Convênio garante instalação de uma agência do Detran em Rio Negrinho

FABIANO KUTACH / DIVULGAÇÃO

Assinatura do convênio foi feita na sexta-feira (26) à tarde

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

A assinatura de um convênio entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Rio Negrinho, sexta-feira (26), consolidou a vinda de uma agência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o município. A assinatura foi feita pelo prefeito Julio Ronconi, pelo delegado Odair Sobreira Xavier e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Alves. Os profissionais que atuarão no departamento serão cedidos pela Prefeitura, aguardando apenas treinamento na área.

Através de um vídeo postado nas redes sociais, Ronconi explica que a vinda do departamento evitará que os moradores se desloquem até a cidade vizinha de São Bento do Sul para fazer carteira de motorista ou renová-la. "É um convênio que vai trazer para Rio Negrinho o Detran, uma reivindicação antiga dos nossos moradores. As pessoas não vão mais precisar se deslocar para São Bento pra fazer a habilitação", citou.

Sobreira cita ainda que, após o funcionamento do órgão na delegacia, todos os processos da habilitação poderão ser feitos diretamente na cidade. "Hoje o cidadão faz seu processo de habilitação, a fotografia, todo processo na cidade, sem necessidades de se deslocar para São Bento do Sul. Lembrando que essa é a segunda cidade do estado a oferecer esse tipo de serviço ao cidadão", frisou.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.