Política

11/09/2020 09:06

ELEIÇÕES 2020

Convenções para definir candidatos iniciam neste sábado em São Bento

REPRODUÇÃO

Prés-candidatos a prefeito aparecem por ordem das convenções

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A partir do fim de semana começam a ser realizadas as convenções dos principais partidos de São Bento do Sul. A primeira deles é a do PSDB, no sábado (12). O partido então deverá oficializar Antonio Tomazini como candidato a prefeito. Mas ainda existem dúvidas quanto ao candidato a vice-prefeito. Conforme o presidente da sigla, Tirso Hümmelgen, a situação ainda está indefinida, mas o nome deve ser anunciado nesta sexta-feira (11).

Aliás, esta questão do vice não é exclusividade do PSDB.  Até agora, só o MDB, falou algo sobre vice, mas isso há alguns meses, quando Fernando Mallon disse estar à disposição. Desde então, nada mais. Falando no MDB, a pré-candidata a prefeita segue sendo Adriane Ruzanowsky e a convenção emedebista está marcada para terça-feira (15).

Na mesma data ocorre a convenção do PP. O partido tinha programado o evento para sexta-feira (11), mas conforme a presidente da sigla, Sandra Jelinski, a data foi alterada. Dentro do PP também existe certa incerteza quanto ao nome do pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Magno Bollmann. Inicialmente seria a ex-secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, mas existem outros nomes na lista e também os progressistas analisam a composição para o Legislativo, acreditando que alguns nomes podem ser mais importantes na chapa para a Câmara a fim de tentar garantir maioria no plenário.

O PSD também fará sua convenção na terça-feira (15). O partido tem como pré-candidato a prefeito o empresário Ismar Becker, mas da mesma forma, ele ainda conversa com algumas lideranças para compor a chapa com candidato a vice-prefeito. No mesmo dia o Podemos, do vereador e pré-candidato a prefeito Nivaldo Bogo, faz a sua convenção.

O último dia para as convenções é quarta-feira, dia 16, quando ocorre a do Pros, partido do vereador e pré-candidato a prefeito Edimar Salomon. Apesar de pré à Prefeitura, ele pode ainda integrar uma chapa como candidato a vice-prefeito. Nada está descartado. Ainda há o pré-candidato Tadeu do Nascimento pelo PT, mas a data da convenção ainda não foi informada.

As informações são da coluna Panorama Político, publicado no jornal impresso de quinta-feira (10).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.