Geral

Siga-nos nas redes sociais

21/02/2020 17:06

FERIADO

Confira os horários especiais praticados durante o Carnaval na região

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Comércio estará fechado em São Bento do Sul, nesta segunda-feira (24)

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Região

Departamentos públicos, estabelecimentos comerciais e bancos alteraram seus horários por conta do feriado de Carnaval. Em alguns locais, o expediente será retomado somente na quarta-feira, dia 26.

O prefeito Magno Bollmann decretou ponto facultativo nas repartições públicas de São Bento do Sul na segunda-feira (24). Alguns serviços, no entanto, atenderão em regime de plantão, como a Defesa Civil e o Samae, que poderão ser acionados pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 3631-3900 ou 0800 644 1082 (Samae). Já a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar estarão de sobreaviso.

A Secretaria de Educação também organizou plantão em dois Centros de Educação Infantil Municipais, são eles: Tico e Teco, no bairro 25 de Julho, e Castelo Encantado, no bairro Colonial. Para atender as 186 crianças cadastradas foram convocados quatro diretores e coordenadoras pedagógicas, 12 professores, 14 atendentes educativos no período matutino e 14 atendentes educativos no vespertino, além de sete auxiliares de serviços.

Saúde
As Unidades de Saúde estarão fechadas, bem como a Central de Medicamentos. Quem necessitar de atendimento médico de urgência ou emergência deverá se dirigir ao plantão do Hospital e Maternidade Sagrada Família. A ambulância do Samu, por sua vez, atende 24 horas, através do telefone 192.

Comércio e bancos
O comércio de rua estará fechado na segunda-feira, mas na terça-feira (25) o atendimento será normal. O mesmo acontece com o estacionamento rotativo. Já os supermercados e o Shopping Zipperer seguem com seus horários habituais. A Havan seguirá seu expediente normal, das 9 às 22 horas.

As agências bancárias ficarão fechadas durante o Carnaval. Não haverá atendimento na segunda e nem na terça-feira. Quem precisar de suporte presencial só vai encontrar portas abertas a partir das 12 horas da Quarta-feira de Cinzas.

Jornal, ônibus e coleta de lixo
O jornal A Gazeta circula com edição conjunta até segunda-feira. Na terça-feira, as publicações serão retomadas. Os ônibus de transporte coletivo circulam normalmente, exceto os horários que atendem as escolas que, neste caso, não serão disponibilizados. A coleta de lixo via Transresíduos também não sofrerá alterações.

Delegacia
Não haverá expediente na delegacia durante esse feriado. As atividades serão retomadas apenas na quarta-feira, dia 26, a partir das 14 horas.

Na região
A Prefeitura de Campo Alegre estará fechada nesta segunda e terça-feira. Os departamentos públicos reabrirão somente na quarta-feira.

Munícipes que necessitarem de auxílio médico de urgência e emergência serão atendidos somente no Hospital São Luiz. Alguns setores seguem em regime de plantão como a Águas de Campo Alegre (99942-5974) e a Defesa Civil (99942-5966 e 9754-2282).

A Secretaria de Educação mantém plantão na segunda-feira nos Centros de Educação Infantil Alegre Infância; Anna Gorniack Buchmann; Maria da Glória e Chapeuzinho Vermelho. Terça-feira não haverá atendimento.

A Prefeitura de Rio Negrinho também irá emendar as festividades de Carnaval até quarta-feira, quando o atendimento será retomado. A Secretaria de Educação organizou plantões em duas unidades educacionais na segunda-feira: Anjo Sapeca e Mundo Encantado. A intenção é atender 118 crianças de 4 meses a 5 anos.

Já o comércio de rua, ao contrário dos demais municípios, continuará com seus horários tradicionais. Os supermercados, do mesmo modo, permanecerão abertos.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.