Geral

04/11/2019 11:02

LICITAÇÃO ABERTA

Confira detalhes do projeto para construção da nova sede do Samae

Divulgação

Estrutura terá quase 4 mil metros de área construída

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Se tudo correr conforme o combinado, no último trimestre do ano que vem o Serviço de Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) inaugura sua nova sede, em uma área localizada às margens da Avenida dos Imigrantes. O presidente da autarquia, Fridolino Van Den Boom, trabalha com a expectativa de inaugurá-la em 2020 por conta da rapidez para implantação da estrutura pré-moldada e devido ao prazo de oito meses estabelecido para conclusão após a assinatura do contrato.

A nova sede será edificada com acesso pela Rua João Wenceslau Pscheidt, bairro Brasília, via que fica aos fundos do Parque Florestal do Samae. Segundo Fridolino, a atual sede do Samae, localizada no Centro, na Rua Marechal Floriano, ficou pequena e apresenta uma séria de situações problemáticas, principalmente por conta do deslocamento da frota de 65 veículos da autarquia, os quais, hoje, estão sujeitos às diferentes condições climáticas, sem qualquer proteção.

Ao todo, serão quase 4 mil metros quadrados de área construída, dos quais 3 mil metros de área coberta, inclusive as garagens para os veículos, as quais serão construídas em um dos três blocos da estrutura. Os outros dois serão destinados às áreas administrativa e técnica. A localização da sede, explica o presidente do Samae, será estratégica, pois permite deslocamento da frota a diferentes bairros.

A trilha que pode ser acessada via Parque Florestal do Samae vai dar no segundo pavimento da nova sede, conforme Fridolino. No local, haverá uma espécie de jardim suspenso, para visitação do público. "A ideia é que haja uma harmonia entre o parque e a sede", explica o presidente da autarquia. A concorrência pública para construção, já aberta, prevê investimentos máximos de R$ 6,844 milhões.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.