Geral

06/08/2020 13:57

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Confira as regras determinadas para academias de ginástica e similares

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Estabelecimentos precisam limitar circulação do público em 30%

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Depois de um intenso debate e troca de ideias entre os membros do comitê de crise para enfrentamento à Covid-19, foi assinado o novo decreto, qual deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (6). A validade se estende até o dia 18 de agosto. 

No que diz respeito às academias de ginástica, musculação, crossfit, funcionais, estúdios, danças, escolas de natação, tênis, práticas integrativas, pilates, elas deverão restringir o número de clientes dentro de seus estabelecimentos em no máximo, 30% de sua capacidade total.

É obrigatória a higienização dos equipamentos e materiais de atividade após cada uso, com álcool 70% ou outras substâncias degermantes, em conformidade com as orientações dos fabricantes dos equipamentos. Os bebedouros devem ser lacrados, sendo de responsabilidade de cada praticante levar seu recipiente com água, que não deve ser compartilhado.

Durante o horário de funcionamento do estabelecimento deve ser realizada a desinfecção e limpeza geral de todos os ambientes pelo menos uma vez por período (matutino, vespertino e noturno). Os clientes que integram os grupos de risco e outros clientes que apresentem qualquer sintoma de gripe e resfriado não podem frequentar as atividades.

Também não é permitido o uso dos vestiários para banhos e trocas de vestimentas, de modo que os banheiros devem estar providos de material desinfetante, seguindo as orientações de higiene. E ainda seguem vigentes as demais condições já estabelecidas nas publicações anteriores.

VEJA TAMBÉM:

As novas restrições para o comércio

Restrições para salões de beleza e estética

Como ficam as festas particulares em residências

Mais informações sobre o decreto serão publicadas ao longo do dia. Todos os detalhes estarão no jornal impresso desta sexta-feira (7).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.