Geral

12/10/2021 06:45

RELIGIÃO

Confira as celebrações de Nossa Senhora Aparecida nas igrejas de São Bento

DIVULGAÇÃO

Em Oxford, celebrações ocorrem desde o início do mês

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Esse feriado será marcado pelas tradicionais celebrações religiosas em honra à Nossa Senhora Aparecida. As igrejas de São Bento do Sul estão preparadas para receber um grande número de fiéis que desejam reforçar os votos de fé, realizar pedidos e agradecer pelas graças alcançadas.

No bairro Oxford, desde o início do mês estão sendo realizadas missas diárias, fundamentadas no tema “Temos mãe”, e comandadas por diferentes párocos da região. Nesta terça-feira (12) as ações continuam. O dia inicia com uma missa às 10 horas. Ao meio-dia será comercializado o tradicional churrasco, a R$ 50. A porção acompanha pão, salada, maionese e farofa. A intenção é que as pessoas retirem a refeição e levem para casa, mas, para atender os turistas, o salão de festas estará aberto.

No final da tarde, às 18 horas, ocorrerá a primeira procissão luminosa deste período de pandemia. O ato tem autorização da Vigilância Sanitária e sairá da Praça Leopoldo Rudnick em direção a igreja matriz. Será uma homenagem às mais de 600 mil vítimas fatais da Covid-19, conforme o pároco.

Logo em seguida, em frente do templo religioso, haverá uma missa campal, às 19 horas, momento em que ocorrerá a bênção da pedra fundamental para o início das obras de revitalização da igreja, que devem iniciar amanhã. Para finalizar a noite, os fiéis serão contemplados com uma apresentação da dupla Álvaro e Daniel.

Centro
Na Paróquia Puríssimo Coração de Maria está prevista uma missa às 7h30. Depois, segundo o padre Marcos Jonizei Pereira de Lima (Marquinhos), ocorrerá uma carreta em direção a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que fica no bairro 25 de julho. Na chegada serão abençoados os veículos participantes antes da próxima celebração agendada para às 9h30. Já a noite, tanto na matriz quanto no bairro, estão programados mais momentos de oração às 19 horas.

Serra Alta
Em Serra Alta, na matriz, tem missa às 10 e às 19 horas. Nas capelas pertencentes a Paróquia São José também foram estabelecidas algumas celebrações em homenagem à padroeira do Brasil, como é o caso da Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que fica no Rio Vermelho Povoado. O templo abrirá as portas às 8 horas para receber os católicos.

Na Capela São Francisco de Assis, situada no bairro Schramm, a celebração terá início às 9 horas e na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Rio Vermelho Estação, às 16 horas. Os moradores da Vila Pilz, por sua vez, poderão se deslocar até a Capela São Felipe Benício, às 18 horas, para o ato litúrgico.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.