Geral

27/12/2018 11:15

VIAGEM SEGURA

Confira 8 dicas para deixar sua casa em segurança durante viagens de fim de ano

Divulgação / Arquivo

Polícia Militar também faz rondas em imóveis cadastrados em programa

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Algumas ações simples passadas pela Polícia Militar podem evitar que sua residência seja invadida ou alvo de tentativas de assaltos durante o período em que a família estiver fora. Além dessas dicas de segurança, a Polícia Rodoviária Federal dá algumas recomendações para quem vai pegar a estrada.

A Polícia Militar de São Bento do Sul também está recebendo pessoas interessada em cadastrar sua residência ou comércio na Operação Viagem Segura, quando rondas são realizadas diariamente na residência até o fim da viagem. 

O programa funciona também em Rio Negrinho e Campo Alegre. Os interessados devem procurar a Polícia Militar local para realizar seu cadastro. Também é possível se informar pelo 3647-0238.

Dicas de segurança

• Sempre tranque bem portas e janelas, sem esquecer nenhum local aberto;

• Tenha o número de contato telefônico dos vizinhos e forneça o seu para pessoas de confiança, para em caso de emergência o acionamento ser rápido;

• Evite deixar lâmpadas acesas durante o dia na área externa, bem como acúmulo de jornais e demais correspondências. Se possível peça para algum vizinho ou familiar recolher;

• Deve-se considerar a manutenção do jardim e de áreas externas, pois a residência não pode aparentar ausência dos moradores.

• Evite comentar com estranhos ou postar em redes sociais a intenção sobre viagens ou ausências de casa. Oriente seus filhos ou empregados ao mesmo procedimento;

• Quem possui sistemas de alarme é interessante que se faça uma revisão para que esteja funcionando de acordo com as expectativas.

• Se a viagem for prolongada, solicite a alguém de confiança para que visite e permaneça na residência de tempos em tempos, para demonstrar presença, abrindo portas e janelas.

• Caso alguém perceba a presença de pessoas em atitude suspeita nas proximidades de residências de quem viajou, acione a Polícia Militar por meio do telefone de emergência 190.

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022