Geral

Siga-nos nas redes sociais

19/03/2020 10:19

CORONAVÍRUS

Como está a situação em Rio Negrinho

CHRISTIAN HACKE / JORNAL A GAZETA

Estabelecimentos considerados não-essenciais fecharam as portas

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

A Prefeitura de Rio Negrinho publicou novo decreto ontem acatando as ordens do Governo do Estado em encerrar as atividades pelo período de sete dias. Na mesma direção, as secretarias, autarquia e a Câmara de Vereadores estarão de portas fechadas até pelo menos o dia 24. Porém, em algumas pastas, os serviços essenciais devem continuar mediante atendimento remoto.

A partir de quinta-feira (19) não haverá expediente na prefeitura, secretarias e autarquias pelo período de sete dias. Apenas as unidades de saúde seguem com atendimento normalizado, por se tratarem de serviços essenciais. Caberá ao secretário de Saúde suspender as férias e afastamentos de servidores caso necessário reforço no efetivo.

Velórios
No caso das funerárias, conforme o decreto, os funerais deverão ser realizados com familiares diretos e amigos próximos, preferencialmente apenas no dia do sepultamento. A prefeitura recomenda suspender cultos e cortejos e que os velórios ocorram em capelas mortuárias. Recomenda-se no máximo dez pessoas por sala de vigília.

Agricultura
Estão suspensas a baixa de notas de produtor rural utilizadas em 2020. Somente notas utilizadas em 2019 serão acertadas até o dia 31 de março. Os agricultores que precisarem de bloco de notas novo devem entrar em contato através do telefone 3644-1535 ou WhatsApp 99933-1898 para agendar a confecção do bloco e um horário para retirá-lo.

Proprietários de imóveis rurais que precisarem de CCIR poderão solicitar pelo telefone para envio do documento por e-mail. Atualizações de cadastros de imóveis rurais poderão ser solicitados com o envio dos documentos através do WhatsApp citado acima.

Assistência Social
Ficam suspensas provisoriamente as atividades coletivas de grupos e atendimento ao público junto ao CAPS, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. O atendimento ao público da Assistência Social será concentrado na Secretaria de Assistência Social no horário das 8 às 14 horas, ficando o CRAS e CREAS fechados.

O atendimento presencial somente será executado após o agendamento pelo telefone 3644-2233 e o usuário deverá comparecer para o atendimento somente no horário agendado, a fim de evitar aglomerações de pessoas.

Fundação de Cultura
O atendimento na sede da Fundação Municipal de Cultura será realizado através do revezamento da equipe, portanto, a cada dia da semana, durante o expediente, um servidor estará disponível no telefone 3644-1665 para esclarecer dúvidas e atender em horário único exclusivo de extrema necessidade. Todas as escolas de músicas e ensaios de bancas estão suspensos por 30 dias.

Samae
O Samae não fará atendimentos presenciais em sua sede administrativa e técnica de Rio Negrinho e Volta Grande. Os atendimentos deverão acontecer nas plataformas digitais através dos e-mails atendimento@samaerne.com.br e atendimento01@samaerne.com.br, e no WhatsApp 3644-2237.

Também poderão ser requisitados serviços emergenciais e consultas sobre contas no mesmo telefone das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. No Distrito de Volta Grande o atendimento se restringe ao telefone 3646-6055. Os assuntos relativos a faturas e consumo poderão ser tratados em momento futuro e oportuno.

Comércio fechado
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acatou ordens da Polícia Militar e os estabelecimentos conveniados, não considerados essenciais, tiveram as portas fechadas ao meio dia de ontem. Em um primeiro momento a PM orientou os comerciantes sobre o fechamento, informando que se a ordem não fosse cumprida o local seria autuado. Atualmente a CDL conta com 200 estabelecimentos conveniados.

LEIA TAMBÉM: Tire dúvidas sobre as restrições.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.