Geral

06/02/2019 09:45

INTERCÂMBIO COMERCIAL

Comitiva ligada à China planeja estreitar relações com municípios da região

Divulgação

Comitiva ligada ao país asiático conheceu um pouco das indústrias da região

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A distância entre os municípios da região e a China foi um pouco menor na semana passada, quando uma comitiva do Centro de Intercâmbio Econômico Comercial Brasil China (CIECBC) esteve em São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Corupá. A comitiva foi liderada por Monica Fang, presidente do CIECBC. Ela visitou os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Quiriri. 

Nos dias em que esteve na região, ela conta que percebeu uma área bastante forte na agricultura, indústria e turismo, além de um povo voltado para o empreendedorismo. “A Prefeitura tem muita parceria com empresários e com a população, é uma imagem muito sólida e construtiva da região, o que nos passa muita confiança”, comenta.

Monica destaca que um dos objetivos da visita foi aproximar a região do governo e empresários chineses, desenvolvendo mais parcerias. “Uma cooperação para trazer novas tecnologias e possíveis investidores. E principalmente, para criar um relacionamento da região com o governo chinês e com empresários”, explica Monica, que representa a secretaria de comércio e indústria da China no Brasil.

Viagem para a China
Para estreitar ainda mais os laços entre a região e o país asiático, Monica comenta que o CIECBC está organizando para maio uma viagem até a China. O objetivo é levar para lá uma delegação governamental e empresarial da região do Quiriri. “Uma viagem estratégica, para conhecer melhor e mostrar o potencial da região”, cita. A viagem já tem roteiro definido, e vai passar por quatro das principais cidades do país.

Na segunda-feira (4) foi realizada uma reunião para discutir o assunto no gabinete do prefeito Magno Bollmann (PP), em São Bento do Sul, reunindo os demais prefeitos da região que integram o Consórcio Quiriri. Rubens Blaszkowski (PSD), de Campo Alegre, disse que não tem interesse algum em ir até a China. Mas, disse que caso os outros prefeitos insistam em ir, também vai integrar o grupo. Só que não vai utilizar diárias da Prefeitura.

Confira mais detalhes sobre a visita no jornal impresso deste fim de semana (2 e 3).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.