Geral

01/06/2020 09:44

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Comitê se reúne para definir retomada do transporte coletivo em São Bento

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

População está sem ônibus desde o início da segunda quinzena de março

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 reúne-se virtualmente na segunda-feira para discutir diferentes temas. Em meio à população, cresce a expectativa de que o transporte coletivo de passageiros retorne em breve. Ainda não há qualquer definição, mesmo porque é necessário aguardar a autorização oficial do governo estadual e, depois, das regras em nível municipal para que a atividade possa ser retomada.

"Primeiro o governador precisa autorizar, e depois a Prefeitura, com um plano de funcionamento com as regras a serem cumpridas", destacou a Coletivos Rainha, por meio de sua assessoria, afirmando que somente então poderão ser divulgados detalhes.

O transporte coletivo em São Bento do Sul foi interrompido no início da segunda quinzena de março, por conta das restrições devido ao coronavírus. Até então, a empresa trafegava 10,4 mil passageiros por dia, em média, enquanto agora são somente 50, no caso, trabalhadores da área de saúde. A Coletivos Rainha tem 140 funcionários, muitos afastados desde o início da pandemia.

COMITÊ
O comitê municipal é formado por representantes do Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Saúde, da Procuradoria Jurídica, da Secretaria de Planejamento, da Secretaria de Administração, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Finanças, da Defesa Civil, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Hospital e Maternidade Sagrada Família

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.