Geral

16/10/2020 14:46

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Comitê libera Feistock e ônibus com 80% da capacidade em São Bento do Sul

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Ônibus precisam passar por sanitização constante para continuarem operando

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Planalto Norte Catarinense permanece por, pelo menos, mais uma semana na classificação "grave" para o novo coronavírus, de acordo com os dados da Matriz de Avaliação de Risco Potencial para a Covid-19, atualizada quinta-feira (15) de manhã. Mesmo assim, a Prefeitura e o Comitê de Crise de São Bento do Sul optaram por autorizar algumas atividades no município, já que o número de infectados tem declinado nas últimas semanas.

Entre as novidades está a liberação da Feistock, prevista para ocorrer entre 5 e 8 de novembro na Promosul. A partir de agora, os ônibus da Coletivos Rainha também poderão operar com até 80% da sua capacidade. Além disso, está autorizada a vinda do parque de diversões Tiaraju.

A princípio, conforme o secretário de Saúde, Manuel Del Olmo, o parque queria se instalar no terreno onde será levantada uma unidade de Pronto Atendimento (PA), no antigo condomínio empresarial, mas o poder público não consentiu. Portanto, a vinda segue acordada, desde que seja acomodado em outro local.

Confira mais detalhes sobre o avaliação de risco no jornal impresso desta sexta-feira (16).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.