Esportes

Siga-nos nas redes sociais

05/03/2020 11:07

BOLA OVAL

Combatentes em busca de atletas para jogar futebol americano em São Bento

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Atletas que integram o Combatentes neste início de projeto

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Combatentes Futebol Americano, recém-criado time da modalidade em São Bento do Sul, realizará neste domingo (8) seu try out para buscar novos jogadores. O recrutamento será realizado no campo do Remo, no bairro Cruzeiro.

A atividade será das 8h30 às 11 horas, mesmo horário dos treinamentos regulares aos domingos, já para familiarizar aqueles que futuramente se juntarem à equipe. A atividade é voltada para atletas acima de 16 anos. Basta ir até o local com roupas leves, voltadas para a prática esportiva, e chuteiras. A inscrição é realizada na hora, mediante a entrega de um quilo de alimento ou um litro de leite. Tudo que for arrecadado será doado para famílias carentes do bairro.

O presidente da equipe, Mickael Pilz, e a tesoureira, Eliane Klein, explicam que o try out será focado em atividades físicas, após um aquecimento completo. Os interessados em jogar vão realizar corridas de 40 jardas, corridas entre cones, salto, supino e corrida diagonal. “Serão anotados os números de cada um para avaliar agilidade e explosão”, reforça Mickael. Neste primeiro momento não haverá nenhum contato com a bola oval, portanto, não precisa ter qualquer experiência com o esporte, apenas disposição e a vontade de aprender.

Boi ralado e exposição de carros

Aproveitando a organização do try out, o Combatentes vai realizar uma programação para atrair toda a comunidade. A partir das 10h30 até por volta das 13h30, no local haverá a venda de boi ralado, além de um espaço para as crianças e exposição de carros antigos. Os cartões para o boi ralado custam R$ 15, podendo ser adquiridos direto com os atletas ou na Associação de Moradores do bairro Cruzeiro.

Confira mais detalhes sobre os treinos no jornal impresso desta quinta-feira (5).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.