Geral

22/05/2020 16:11

SAÚDE EM ALERTA

Com mais três confirmações, São Bento passa a ter 18 casos de Covid-19

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Pelo quinto dia seguido, foi confirmado mais três casos de coronavírus (Covid-19) em São Bento do Sul. Agora, o município contabiliza 18 casos. Uma das pacientes é do sexo feminino, de 65 anos, que fez o teste pela Unimed. Conforme nota repassa à imprensa, ela passa bem e está em isolamento domiciliar.

Outro caso é de um paciente do sexo masculino, com 35 anos. Ele é morador do município, mas se encontra no Pará, onde teve os primeiros sintomas e fez o teste, que foi positivo. Conforme informações, ele segue no Estado, sem mais detalhes sobre seu estado de saúde.

O resultado do terceiro caso desta sexta-feira (22) chegou no fim da tarde. Trata-se de um paciente assintomático, do sexo masculino e com 51 anos. Ele fez exame em laboratório particular. Além disso, agora apenas um paciente segue internado na enfermaria do Hospital Sagrada Família. Nenhum paciente ainda precisou de UTI no município.

  • Casos Suspeitos: 18
  • Casos Confirmados: 18
  • Casos Recuperados: 07
  • Casos Descartados: 99

Casos de síndrome gripal:

  • Monitorados: 219
  • Alta do monitoramento: 478

Casos de síndrome gripal repassados pela UNIMED:

  • Monitorados: 6
  • Alta do monitoramento: 44

Na região
Rio Negrinho continua com nove confirmados, e Piên está com um. Neste domingo (17), também foi confirmado um caso em uma empresa de Campo Alegre, mas como a funcionária reside em Agudos do Sul e deve ter contraído o vírus por lá, o caso não foi contabilizado para o município. Portanto, Campo Alegre continua sendo o único município da região sem casos confirmados dentro da cidade.

Todos os detalhes da região estarão no jornal impresso deste fim de semana.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.