Geral

19/05/2020 09:13

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Com mais de 500 visitantes apenas no domingo, Cascata Paraíso é interditada

DIVULGAÇÃO

PM flagrou movimentação intensa no local

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

Campo Alegre

No domingo (17) à tarde, a Polícia Militar foi apurar denúncia de aglomeração de pessoas na Cascata Paraíso, principal cartão-postal turístico de Campo Alegre. No local, os policiais encontraram cerca de 500 pessoas passeando. Por conta da movimentação intensa, os visitantes foram retirados do local e os portões da cascata foram trancados. Quando chegaram no local, policiais constataram a presença de vários veículos, entre 40 a 50 carros, sendo a maioria de Joinville. 

Segunda-feira (18), por conta do episódio, o prefeito Rubens Blaszkowski (PSD) confirmou que a Cascata Paraíso permanecerá com os portões trancados pelos próximos dias. Rubens disse que tomou a decisão após reunião realizada ainda na parte da manhã com o secretário de Cultura, Giovani Borges, e com o comandante do Destacamento de Polícia Militar da cidade, o sargento Edson Ferreira.

O comandante Ferreira contou ainda que foi aberta uma ocorrência. “Os policiais instruíram os visitantes a deixarem o local e evitarem aglomerações por conta da pandemia. Havia várias pessoas idosas e crianças sem máscaras. Após a chegada da PM, nenhum visitante desobedeceu as recomendações e todos deixaram o local. É importante alertar toda população para que fiquem atentos e respeitem as determinações de prevenção da Covid-19, evitando aglomerações em espaços públicos”, ressaltou.

Confira mais detalhes sobre a ocorrência no jornal impresso desta terça-feira (19).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.