Política

08/06/2020 11:16

CORONAVÍRUS

Com eventos proibidos, governador Carlos Moisés é visto em festa junina

DIVULGAÇÃO

Governador garante que estava jantando no momento do registro

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

O governador Carlos Moisés da Silva foi filmado e fotografado em uma festa, neste sábado (6) à noite, com várias pessoas ao seu redor e todos sem máscara. O flagrante ocorreu durante a festa junina de um hotel de Gaspar, no Vale do Itajaí, e as imagens viralizaram nas redes sociais. Por decreto estadual, a realização de eventos está proibida até o dia 5 de julho como forma de combate ao novo coronavírus, mas até o próprio governador já "furou a quarentena".

O governador não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais, mas enviou uma nota aos veículos de imprensa. "No momento em que o governador jantava, um hóspede que fazia apresentação musical no ambiente mencionou a presença do chefe do Executivo estadual, que passou a ser procurado por outras pessoas em sua mesa e, por cortesia, interrompeu por um momento a refeição e conversou brevemente com algumas delas", garante, em nota enviada ao portal SC em Pauta.

O referido hotel também lançou uma nota em seu site oficial, onde reforça que toma todas as medidas de segurança decretadas. "Todos os hóspedes tem a temperatura aferida na chegada do hotel, há pontos com dispensador de álcool gel distribuídos pelas dependências, o hotel reforça o distanciamento mínimo para evitar aglomerações e o uso de máscaras para todos os presentes. É obrigatório o uso de luvas descartáveis para as refeições, ambientes de uso comum tem circulação de ar renovável e a capacidade máxima é de 50% de ocupação", diz em trecho.

No comunicado, a administração insiste em dizer que a cena registrada no sábado não deve ser caracterizada como uma festa. "Como já é tradicional, o hotel está decorado com motivos juninos, bem como a gastronomia desta época tem no cardápio ingredientes típicos do mês de junho. As apresentações musicais não sugerem aglomerações como bailes e festas. Estão sendo promovidas apresentações culturais em ambientes abertos, ou durante as refeições, com os hóspedes distribuídos com distância de segurança entre as mesas", justifica o hotel.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.