Esportes

01/10/2021 11:26

TREINAMENTO

Com espaço limitado, CT de Ginástica será reformado em São Bento do Sul

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

No atual espaço, atletas chegam a tocar no teto para usar aparelhos

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) trabalha para propiciar um centro de treinamentos mais apropriado para a equipe de ginástica artística de São Bento do Sul. Desde 2012 a equipe está em um espaço improvisado em anexo ao Centro Administrativo Leopoldo Zschorper, que limita a prática da modalidade.

O treinador da equipe masculina de ginástica, o armênio Vachagan Ter Meliksetyan, o Vatik, cita que um dos maiores problemas vivido no atual CT diz questão à altura do espaço, onde muitos atletas ficam com os movimentos limitados pelo receio de bater no teto, que é baixo. Além disso, pelo mesmo problema, as argolas estão instaladas em uma altura abaixo do ideal, dificultando a execução do aparelho pelos atletas.

O presidente da FMD, Antonio Jauri da Costa, comenta que em um primeiro momento o objetivo é fazer uma reforma no espaço atual de treinos da Ginástica, projeto que está em fase de conclusão pela equipe da Secretaria de Planejamento. Serão feitos novos banheiros, salas, cobertura, forro, piso, entre outros, em uma estrutura mais alta, propiciando que os treinamentos possam ocorrer normalmente. O objetivo é realizar esta reforma ainda este ano.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.