Esportes

25/09/2021 12:44

E-SPORT

Com dois troféus, Wagner se destaca no Rally virtual em Rio Negrinho

FABIANO KUTACH / A GAZETA

Wagner Bail se dedica às corridas virtuais

Fabiano Kutach - fabiano@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Na maior parte do tempo, Wagner Bail, de 33 anos, atua como supervisor mecânico. Porém, diariamente entra nas pistas virtuais e se torna um piloto de rally dentro do jogo Gran Turismo. Inclusive, já coleciona dois troféus de vice-campeão brasileiro na modalidade, e vem treinando para subir cada vez mais degraus dentro do e-Sport. Ele dedica em torno de duas horas por dia às pistas.

As conquistas de Wagner ocorreram em 2020 e 2021, na categoria Iniciante 3. O gosto pelos jogos de corrida vem desde a infância, mas foi há dois anos que passou a se dedicar ainda mais à prática. “Durante a pandemia muita gente ficou em casa e com isso também acabei ficando. Antes competia no velocross, mas como deixou de ter provas, comecei a me dedicar ao Gran Tur”, conta.

Wagner observa que muitos ainda consideram o e-Sport como apenas uma brincadeira, mas que cada vez mais atletas estão se profissionalizando e conseguindo destaques relevantes no esporte. Como exemplo, ele lembra de Vinícus Alexandre da Rosa, ou “Frosty”, que hoje integra a equipe LOUD, uma das mais importantes do país no jogo Fortnite, na qual o rio-negrinhense de apenas 16 anos é um dos destaques nacionais. “Não é apenas um jogo, é muito mais que isso”, declara Wagner.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.