Geral

25/03/2020 08:38

NÚMEROS OFICIAIS

Com apenas seis suspeitas, região ainda não tem casos confirmados de Covid-19

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Região

Um áudio compartilhado no WhatsApp alvoroçou parte da população de São Bento do Sul, na noite de terça-feira (24). O conteúdo citava que o município tinha confirmado seu primeiro caso de coronavírus e a informação seria divulgada em A Gazeta na edição de quarta-feira (25). Pois aqui está a informação: fake news. A região não conta com nenhum caso confirmado da doença, conforme fontes oficias das Prefeituras.

O que é verdade são os dois primeiros casos suspeitos do Covid-19 em São Bento do Sul. A informação foi confirmada ontem pela Secretaria de Saúde, mas não há mais detalhes sobre idades e bairro dos pacientes, que estão em isolamento domiciliar. Agora, aguarda-se o resultado dos exames para confirmar ou descartar a doença.

Rio Negrinho segue com um caso suspeito de coronavírus. A coleta de material já foi feita e encaminhada ao Laboratório Central de Santa Catarina para confirmação ou descarte da doença. O homem não apresenta quadro grave, mantendo isolamento em casa. O município ainda monitora 11 pessoas que apresentaram sintomas isolados da doença, como febre, dor de garganta, dificuldades respiratórias.

Campo Alegre segue com seus números zerados, tanto de suspeitos quanto confirmados. Em Piên, há três situações suspeitas e nenhuma confirmada. Os casos mais próximos no território catarinense estão em Jaraguá do Sul (2 confirmações) e Joinville (4).

Fontes oficiais
Sempre que você receber um áudio do WhatsApp, desconfie. Tenha embasamento apenas nas divulgações oficiais da Prefeitura ou através da imprensa séria, a qual se pauta justamente nestes números oficiais. Caso seja confirmado o primeiro caso em qualquer cidade da região, a informação será postada em nossas redes sociais e no Portal A Gazeta, além do jornal impresso. Você também pode participar do nosso grupo no WhatsApp e ficar por dentro das atualizações.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.