Esportes

22/01/2019 11:15

JOGUE COMO UMA GAROTA

Com apenas 8 anos, Clara é a única garota na equipe sub-9 do Guarani

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Clara junto com a mãe Fabíola e a irmã Luana

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Paixão pelo futebol, qualidade com a bola nos pés e muita dedicação aos treinamentos. Quem pensa que só os garotos podem ter esse perfil não conhece a jovem Clara Fiedler de Brito, 8 anos, que há 3 anos é a única menina que treina futsal e futebol de campo no Centro de Futebol Guarani. Clara é filha de Fabíola e Ademir Brito. A mãe da jovem conta que ela sempre gostou de esporte.

Quando mais nova, chegou a participar de aulas de balé, mas não se apegou a dança. A escolha da menina pelo futebol surpreendeu os pais no começo. No entanto, ela foi cada vez mais se dedicando e evoluindo no esporte, o que envolveu toda a família no futebol. Ao longo dos anos, Clara sempre jogou os campeonatos disputados pelo Guarani sem empecilhos. Porém, no ano passado, teve uma competição em Schroeder em que a inscrição da menina foi barrada.

Indignada com a situação, a mãe da jovem entrou em contato com os representantes da Prefeitura de Schroeder e também com advogados, até que conseguiu a liberação para a menina entrar em quadra. Com uma camiseta escrita “lute como uma garota”, Clara esteve em quadra e ajudou o Guarani, inclusive com gol marcado e assistência.

Mais atletas
Com o exemplo e incentivo dado por Clara, muitas meninas já buscaram o Guarani para treinar. Porém, elas costumam participar de alguns treinos e depois desistem, sendo que somente a Clara se mantém treinando semanalmente. Fabíola destaca que sua filha é tratada de igual para igual pelos meninos, mas com muito respeito e cuidado. “O respeito dos meninos com ela é fantástico, eles são bem parceiros dela”, detalha.

Veja mais detalhes sobre a história da jovem no jornal impresso desta terça-feira (22).

Veja mais fotos

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Esportes

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022