Geral

03/11/2020 14:24

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Colégio Froebel determina data para retorno das aulas presenciais

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA

Froebel equipou cada sala com câmera, notebook e televisor

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

As escolas particulares estão se preparando para voltar às atividades presenciais, depois de sete meses com foco exclusivo no ambiente virtual. Com a queda dos indicadores de casos e mortes por Covid-19 na região, a reabertura está cada vez mais próxima, no entanto, é preciso uma série de adequações.

Por enquanto, apenas o Colégio Froebel determinou uma data: a partir do dia 9 de novembro os estudantes retornam, inclusive da Educação Infantil, mas com escalonamento. O diretor, Joel Antonio Tauchen, explica que haverá um rodízio no número de alunos a fim de garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras nas salas de aula. “Uma sala que atende cerca de 30 estudantes, por exemplo, receberá 15”, cita.

Essas turmas maiores serão divididas em dois grupos. Enquanto um grupo terá que frequentar a unidade três vezes na semana, o outro seguirá apenas duas vezes. Na semana seguinte, o esquema é alternado para garantir o acesso de todos ao ensino presencial.  O colégio fez um levantamento com os pais e/ou responsáveis, e a maioria, isto é, mais de 70% apoiaram retorno das atividades. Somente de 5 a 8% não estão de acordo.

Atividades híbridas
Os alunos que possuem algum tipo de comorbidade, no entanto, seguirão com as aulas remotas. Para que eles acompanhem os colegas e o professor em tempo real, todas as salas foram equipadas com notebook, câmera e televisor. O método ainda permite que ocorra a interação com os demais colegas, como se estivesse dentro da escola.

Confira mais detalhes sobre os preparativos no jornal impresso desta terça-feira (3).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.