Geral

29/06/2020 14:53

CICLOTURISMO

Cicloturistas retornam para completar trajetos no Circuito das Araucárias

DIVULGAÇÃO

Turistas de São Paulo estiveram na região para realizar trajeto

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Aos poucos, os ciclistas estão começando a aparecer pelo Circuito das Araucárias. Na semana passada, turistas de São Paulo se hospedaram na Fazenda Evaristo, onde deram início ao desafio. O trajeto, que passa por São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá, teve que ser fechado em março devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, quem quiser se aventurar, terá que seguir um manual de boas práticas.

A Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal Quiriri, Cristiana Maria Demarchi Hastreiter, conta que todas as regras estão disponíveis no site do circuito. É imprescindível, por exemplo, o uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, a orientação é que as atividades não sejam feitas em grupo.

A maioria dos pontos de apoio encontrados durante o percurso também voltaram a funcionar, isto é, restaurantes, lanchonetes e pousadas. Porém, para garantir o atendimento, ela sugere que o ciclista ou caminhante, independentemente do trajeto escolhido, entre em contato antes com os estabelecimentos.

Tanto Cristiana, quanto a analista ambiental Eloah Kresko, acreditam que o turismo regional irá se sobressair no período pós-pandemia. Para elas, a tendência é que o turista dê valor às práticas sustentáveis, ao ar livre e mais próximas de sua cidade de origem. Além, claro, de ser mais seguro, já que esses passeios dificilmente geram aglomerações.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.