Esportes

22/12/2020 13:23

FUTSAL

Charuto encerra temporada com título invicto na Liga Nacional de Futsal

DIVULGAÇÃO

Pivô marcou oito gols no torneio nacional

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A última semana fechou com chave de ouro a temporada do pivô campo-alegrense Charles Henrique Ferreira da Silva, o Charuto, no futsal. Na quarta-feira passada (16), ele ajudou sua equipe, o Magnus Futsal, a conquistar o Campeonato Paulista de Futsal. Já no domingo (20), veio a consagração maior com o título da Liga Nacional de Futsal, de maneira invicta.

Charuto acredita que a dedicação da equipe na temporada ajuda a explicar o sucesso obtido dentro das quatro linhas. Quando a temporada se organizava para iniciar, em março, veio a pandemia da Covid-19 e todos os jogos foram adiados. Mesmo assim, o Magnus não parou de treinar por um dia sequer, com os atletas sendo treinados via Zoom, com encontros remotos de segunda a sexta-feira.

Assim, quando os torneios retornaram, em agosto, a equipe estava bem preparada e com o preparo físico em dia para aguentar a sequência de jogos imposta, necessária para que todos os torneios encerrassem ainda em 2020. “Sabíamos que seria uma maratona, e quem tivesse melhor fisicamente sairia na frente”, conta.

O campo-alegrense de Fragosos acredita que teve uma das melhores temporadas da carreira. Ele cita que conseguiu manter um bom desempenho em todos os jogos, o que o ajudou a ficar entre os três melhores pivôs do torneio. “Tive um nível muito bom na Liga inteira, em todos os jogos, ajudei muito a equipe com assistências, defendendo, fui mais constante em todos os jogos”, destaca, tendo marcado oito gols ao longo do torneio.

Desempenho do pivô virou charge em A Gazeta

Charuto com o troféu de campeão, junto com a esposa Josi e filha Giulia

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.