Geral

16/08/2019 08:21

SERRA ALTA

Ceu das Artes vai receber aulão gratuito de capoeira em São Bento

Divulgação

Turma com 12 alunos já participa de aulas gratuitas, todos os sábados, no Ceu das Artes

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Quem tem interesse e curiosidade em conhecer um pouco mais sobre a capoeira terá uma grande oportunidade neste sábado (17), quando será realizado um aulão gratuito em Serra Alta. O evento ocorre das 10 às 12 horas, na quadra do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) João Roesler, o Ceu das Artes.

A aula será comandada por Renato Basílio de Almeida, o mestre Okan, que vem de São Paulo para participar de vivências em Santa Catarina, passando por São Bento. Com mais de 25 anos de envolvimento com a capoeira, mestre Okan conta com alunos na capital paulista, Pernambuco, Mato Grosso e Santa Catarina, sendo Jaraguá do Sul e São Bento.

O aulão é voltado para iniciantes no esporte, aberto para todas as faixas etárias. A atividade inicia com exercícios de alongamento, flexibilidade e aquecimento, seguindo para algumas técnicas básicas da capoeira. Para participar, basta vestir uma roupa leve para prática esportiva, como uma calça de moletom ou camiseta de malha, o que facilita os movimentos. O evento está confirmado com qualquer condição climática, podendo ser realizado no anfiteatro em caso de chuva.

Confira mais informações sobre a iniciativa no jornal impresso desta sexta-feira (16).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.