Geral

11/03/2014 11:21

PEDAL DA MARI

Centenas de ciclistas encararam o desafio

Elvis Lozeiko

Foto oficial do evento, feita antes da partida dos ciclistas para o desafio.

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Ciclistas de 26 cidades diferentes participaram, domingo, do Pedal da Mari, evento de cicloturismo da jaraguense Marines Ronchi. Ao todo, ela já realizou quinze edições, em vários municípios catarinenses. Logo na primeira vez em São Bento do Sul, o número de 320 inscritos colocou a edição como a segunda maior da história do evento – realizado desde 2011 –, perdendo apenas para o pedal realizado em Balneário Camboriú, com 477 participantes.


Os números do evento

- Participaram 320 ciclistas;
- O mais jovem a participar tem 11 anos;
- O mais idoso tem 69 anos;
- Foram 72 quilômetros;
- Foram distribuídos 4 cachos de banana, 1.000 copos de água, 600 barras de cereal, 200 toalhas e 300 bandanas, além de 90 litros de energético;
- A saída foi às 8 horas, e o retorno, às 16h30;
- 959 metros foi a altimetria máxima alcançada.

 "As pessoas venceram os seus próprios desafios", resumiu a organizadora, destacando que ciclistas de diferentes faixas etárias cumpriram o trajeto. "Fiquei muito feliz", disse. "A cidade nos deu grande receptividade e muito calor humano", elogiou Mari, que tem 49 anos de idade e 7 de ciclismo. 

Cleiton Dias, presidente da Associação São-bentense de Ciclomontanhismo (ASBCiclo), entidade parceira do evento, avaliou o Pedal da Mari. "O mais importante foi a união registrada durante a pedalada", disse. Ele também frisou todo o trabalho realizado para que o evento se concretizasse. "Para organizar um pedal desses, as dificuldades são imensas. Têm várias questões envolvidas, como a segurança, a logística, o estacionamento para os participantes, o local do almoço, os pontos de apoio durante o trajeto, enfim", explicou.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.