Geral

31/10/2019 10:32

ECONOMIA

Centenária Lojas Schuhmacher encerra atividades na matriz do Centro

Arquivo / Jornal A Gazeta

Local vai funcionar apenas para cobrança de crediário por tempo indeterminado

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Com uma história que chega aos 105 anos, a tradicional Lojas Schuhmacher vai encerrar suas atividades na matriz, localizada na região central de São Bento do Sul. Sexta-feira (1º) será o último dia de atendimento no local, localizado na esquina da Travessa José Zipperer com a Rua Visconde de Taunay, do Calçadão. A partir de segunda-feira, dia 4, toda atividade de venda no varejo será transferida para as duas unidades localizadas no bairro Oxford.

Em comunicado publicado no jornal impresso desta quinta-feira (31), a administração da loja ressalta que são vários fatores que determinam o encerramento das atividades na unidade, elencando entre elas a "alta carga tributária, a informalidade, o e-commerce e, em especial, as grandes redes varejistas que colocam o comércio tradicional no limiar de sua existência".

"Administração e funcionários não mediram esforços para a manutenção do sucesso e viabilidade do modelo de comércio varejista historicamente adotado pela empresa e praticado pelos clientes. Mudanças e adaptações se fazem necessárias, a iniciar pela reformulação completa do espaço físico para posterior definição de novos rumos a serem tomados frente a um amplo universo de oportunidades que se apresentam", adianta o comunicado.

Você pode ler o comunicado na íntegra na página 7 do jornal impresso desta quinta-feira (31).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.