Geral

25/06/2019 10:39

ATROPELAMENTO

Cavalo morto próximo ao trevo do Urtigão realmente foi atropelado

Divulgação

Cavalo foi encontrado quarta-feira na rodovia

Da Redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O cavalo encontrado morto na semana passada, na rodovia Acesso Sul Pedro Bayerl, trecho entre a Fiação São Bento e o trevo do Urtigão, realmente morreu atropelado, como já se imaginava.

A confirmação veio após necropsia realizada por professores e alunos do terceiro ano do curso de Medicina Veterinária da Unisociesc.

Durante o exame, foram constatadas lesões compatíveis com atropelamento, que ocasionou traumatismo craniano e na região do pescoço. Foram observadas múltiplas fraturas na mandíbula causada pelo impacto e possível deslocamento de vértebras cervicais.

As lesões foram comprovadas pela realização de radiografia digital na própria clínica veterinária da Unisociesc. Como o exame de necrópsia danifica os órgãos e tecidos do animal, não foi possível utilizá-los para estudos posteriores, e assim, foi dado o destino correto para o corpo do animal.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.