Esportes

Siga-nos nas redes sociais

06/03/2020 13:48

AUTOMOBILISMO

Catarinense de regularidade inicia neste sábado no interior de São Bento

ALINE BEM / COMUNICAÇÃO 4X4 / DIVULGAÇÃO

Competidores saem do Jeep Clube e percorrem cerca de 140 quilômetros

São Bento do Sul

Neste sábado (7), São Bento do Sul será novamente a casa do automobilismo estadual. Diferente de semana passada, quando os carros aceleraram no autódromo, desta vez os veículos serão 4x4 e vão pisar fundo nas estradas do interior. O município recebe a abertura do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4, de regularidade.

Competidores representam a cidade com quatro duplas nas categorias Turismo e Light. O piloto Denilson Bonfanti e a navegadora Bruna de Oliveira competem na Turismo, assim como o piloto Osmar Fleischmann e o seu filho, o navegador Vítor Fleischmann. Pela Turismo Light, Sven Fischer compete ao lado de Aline Stal, e Timo Fischer forma dupla com Danieli Veronezi.

Programação
Toda a programação acontece na sede do Jeep Clube, no bairro 25 de Julho. Sexta-feira (6), a Secretaria de Prova abre às 17 horas e encerra às 21h30. Sábado (7), a secretaria reabre às 7h45 e o Briefing está marcado para as 9h15. A largada do primeiro carro acontece às 10h01 e a previsão de retorno dos veículos é para as 14 horas, com início da premiação às 16h30.

Ainda na sexta-feira, a organização vai realizar um curso de navegação gratuito para quem está iniciando no rally de regularidade. O treinamento será ministrado pelo diretor de prova Alexandre Rech. "Vamos montar o relógio de largada para o pessoal sincronizar os equipamentos e ter esse contato mais próximo, perder o medo e realmente aprender como funciona", explicar o apurador de prova, o são-bentense André Munhoz.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.