Geral

Siga-nos nas redes sociais

25/03/2020 18:22

SAÚDE

Casos aumentam em SC, mas governo acredita em freio do coronavírus

Reprodução

Governador atualizou os casos em coletiva no fim da tarde

Leonardo Celeski - leonardo@gazetasbs.com.br

Estadual

O governo de Santa Catarina atualizou, no fim da tarde desta quarta-feira (25), para 122 casos confirmados do novo coronavírus no Estado. O aumento foi de 12% em comparação com o dia anterior, quando havia a confirmação de 109 ocorrências.

Ainda há 325 casos suspeitos, uma diminuição em relação ao dia anterior, quando haviam 336 suspeitas. “É a prova cabal que colocamos um freio para essa evolução da onda do contágio”, avalia o governador Carlos Moisés.

Municípios
Agora, há 28 municípios com casos confirmados, pois cinco novos municípios passaram a integrar a lista: São Pedro de Alcântara, Camboriú, Canelinha, Arroio do Silva e São Ludgero.

Ocorreu uma mudança na forma de divulgação dos números. Por exemplo, Florianópolis tinha 20 casos confirmados e agora diminuiu para 16, porque alguns casos foram realocados. A confirmação ocorreu na capital, mas as pessoas não eram residentes do local. “Agora, estão sendo lançados os casos para o endereço residencial do paciente”, informou o secretário de Saúde, Helton de Souza.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.